quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luz e Trevas


Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. (Sl 119:105)
por Carlos Jorge Saldanha

É interessante a dinâmica em que vivemos. Impressiona-me como a cada dia nos é apresentada uma nova proposta, uma nova ideia, um novo pensamento, um novo..., um novo...

Também impressiona que nossa sociedade, a mais humanista de todas, a que mais cria leis para defender a vida, seja exatamente a que mais mata, que mais destrói e a que mais aniquila. A sociedade que defende leis para as minorias se propõe a criar lei para defender a prática do aborto. Uma sociedade que deseja criminalizar a homofobia cria a heterofobia. Se por um lado dá direito de escolha a uma minoria, condena e cerceia a maioria, o que é condenável num país dito democrático e, o que é pior destrói o maior e mais sagrado direito do ser humano que é o da liberdade, da livre escolha.

Este é realmente um tempo de muita contradição. As pessoas se sentem oprimidas, deprimidas e todos vivem uma pandemia de terror psicológico quanto ao futuro, seja ele pessoal, familiar, nacional ou da humanidade.

Parece que todos nós estamos sofrendo de um apagão ético, social, emocional e espiritual. Os acontecimentos afetam toda a nossa vida. E sabe do pior? Nós não estávamos preparados para isto! Quando isso acontece, tudo em nós é incerteza. Estamos sem rumo, sem direção. Vivemos com insegurança, pois não sabemos nosso destino. Não somos capazes de enxergar. Nossas dificuldades se tornam maiores do que elas realmente o são.

Por isso quando Jesus quis trazer segurança, certeza, clareza, Ele referiu-se a si mesmo como a luz do mundo, dizendo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12). Enquanto a luz nos dá um sentimento de vida, as trevas trazem ao nosso coração o medo da morte. A única maneira de tirarmos de cenas as incertezas de nossa vida espiritual, as trevas que assolam este mundo, afim de que tenhamos uma vida mais abundante é estar em Cristo, a verdadeira luz, e a Palavra de Deus é nossa regra de fé e vida para nos ajustar aos princípios de Deus e assim evitar tristeza, dores, tragédias e ciladas dessa vida e na vindoura.

Este é um tempo de oportunidades. O tempo para os cristãos mostrarem quem tem um grande propósito, uma grande mensagem, grandes pessoas, grande adoração e vive pelas grandes promessas de Deus. É o tempo da igreja perceber que Deus a vê como um corpo, como uma grande família, como um templo e como sua noiva.

Este é um tempo para o verdadeiro discípulo de Jesus tomar as decisões difíceis, carregar sua cruz, concluir o que começou, render-se completamente a Deus e preservar a pureza e o chamado.

Este é um tempo para nos motivarmos e não deixar o coração se perturbar. 

É tempo para estarmos atentos, ser cuidadosos, de aproveitar as oportunidades, de remir o tempo e de fazer a vontade de Deus.

fonte: Gileade Carlito

Seguindo Deus de Perto [3]

                                              Série - Seguindo Deus de Perto
                                                             #1°Post    #2°Post   #3°Post 
por A.W. Tozer
# Excertos Extraídos de À Procura de Deus
Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lO, é o paradoxo da alma que ama a Deus. 

É um sentimento desconhecido daqueles que se satisfazem com pouco, mas comprovado na experiência de alguns filhos de Deus que têm o coração abrasado. 

Se examinarmos a vida de grandes homens e mulheres de Deus, do passado, logo sentiremos o calor com que buscavam ao Senhor. Choravam por Ele, oravam, lutavam e buscavam-nO dia e noite, a tempo e fora do tempo, e, ao encontrá-lO, a comunhão parecia mais doce, após a longa busca. 

Moisés usou o fato de que conhecia a Deus como argumento para conhecê-lO ainda melhor. “Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o Teu caminho, para que eu Te conheça, e ache graça aos Teus olhos” (Ex 33:13). E, partindo daí, fez um pedido ainda mais ousado: “Rogo-te que me mostres a tua glória” (Ex 33:18). 

Deus ficou verdadeiramente alegre com essa demonstração de ardor e, no dia seguinte, chamou Moisés ao monte, e ali, em solene cortejo, fez toda a Sua glória passar diante dele. 

A vida de Davi foi uma contínua ânsia espiritual. Em todos os seus salmos ecoa o clamor de uma alma anelante, seguido pelo brado de regozijo daquele que é atendido. 

Paulo confessou que a mola-mestra de sua vida era o seu intenso desejo de conhecer a Cristo mais e mais. “Para O conhecer” (Fp 3:10), era o objetivo de seu viver, e para alcançar isso, sacrificou todas as outras coisas. 
“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor: por amor do qual perdi todas as cousas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Fp 3:8

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que é o Espirito Santo

Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo. Alguns vêem o Espírito Santo como uma força mística. Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo. O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

O fato do Espírito Santo ser Deus é claramente visto em muitas Escrituras, incluindo Atos 5:3-4. Neste verso Pedro confronta Ananias em por que ele tinha mentido para o Espírito Santo, e a ele diz “não mentiste aos homens, mas a Deus”. É uma declaração clara de que mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus. Podemos também saber que o Espírito Santo é Deus porque Ele possui os atributos ou características de Deus. Por exemplo, a onipresença do Espírito Santo é vista em Salmos 139:7-8: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Em I Coríntios 2:10 vemos a característica de onisciência do Espírito Santo: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.”
Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30). O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26)
.
Fonte; GOTQUESTIONS 

Deus tem um Proposito Para sua Vida-Não desista!



Começarei com uma simples pergunta: Você é filho de Deus?
Você já deve ter ouvido que "todo mundo é filho de Deus", mas isso não é uma verdade. Deus, por meio da Sua Palavra, permite-nos entender que são filhos de Deus aqueles que O reconhecem como Pai, ou seja, aqueles que reconhecem que Jesus Cristo é o Filho unigênito que veio ao mundo como homem, morreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está à destra do Pai. Leia em João 1:12:

João 1:12

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,

Veja que são filhos de Deus todos aqueles que receberam Jesus e crêem no Seu nome.
A partir do momento que você entende que é filho de Deus, se crer em Jesus Cristo, você compreende que Deus é seu Pai. Isso é óbvio.
Pergunte ao seu pai ou a sua mãe se antes de você nascer eles fizeram planos maravilhosos e sonharam com sua vida. Creio que eles fizeram, pois os pais sonham com o futuro dos filhos, desejando que tenham uma vida brilhante e façam a diferença em sua geração.
Sabe por que os pais sonham? Porque Deus colocou a capacidade de sonhar e imaginar nos homens.
E Deus, sendo seu Pai, também sonhou e construiu um propósito para sua vida muito antes de você nascer. Porém, a diferença entre Deus e seus pais é que Ele é onisciente, ou seja, conhece tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo, já seus pais não são possuem essa capacidade por causa do pecado.

É necessário que você entenda que Deus, por ser onisciente, não erra, não se engana e não se arrepende. Ele criou um propósito maravilhoso para sua vida e, por meio desse propósito, você alcançará a tão procurada felicidade.

Lembre-se: Deus, como pai, deseja nos dar o melhor, pois Seu amor e Sua bondade duram para sempre.

Você tem sonhos, todos têm sonhos, mas é possível que você tenha desistido de seu sonho para fazer algo que você achava que não tem nada a ver. Porém, digo a você que Deus tem um propósito único, que tem tudo a ver com o seu sonho. Sabe aqueles pensamentos que sempre vêm a sua mente que mostram a você o porquê da sua existência? Sabe aquele sonho de ser um(a) astronauta, um(a) cantor(a), um(a) dançarino(a), um(a) pastor(a), um(a) evangelista, um(a) missionário(a) ou alcançar qualquer outro objetivo? Esse sonho faz parte do propósito de Deus para sua vida e Ele quer que você busque alcançar esse sonho obedecendo a Ele e crendo que Ele proverá todas as coisas para você alcançá-lo.

Sabe quando você está no seu trabalho ou em outro lugar e pensa: "Eu deveria estar naquele lugar agora fazendo aquilo que eu sei que fui feito para fazer" ? Deus colocou esse sonho em você. E, na maioria das vezes, você pensa que não e capaz de realizá-lo, mas saiba de imediato que Deus provê todos os recursos para que você o realize. Ele só quer que você creia e dependa totalmente Dele.

Deus tem o melhor para você. Veja o que Ele disse em Jeremias 29:11-12 :

Jeremias 29:11-12

Porque eu sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.







Deus, sendo o seu Pai, tem pensamentos de vida e prosperidade para você e é necessário apenas que você o busque orando e lendo a Sua Palavra para conhecê-lo.

Capacitá-lo para realizar seu sonho e cumprir o seu propósito já está nos planos de Deus. Leia abaixo a história de Jeremias quando foi chamado pelo Senhor para cumprir o seu propósito como profeta:

Jeremias 1:4-10

Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.














Leia quantas vezes for necessário para compreender os detalhes. Vou ajudá-lo a compreender.
Antes de Jeremias se formar no ventre de sua mãe, Deus já o conhecia e, antes que nascesse, Deus já tinha determinado o propósito para a vida dele: ser profeta.
Porém, Jeremias sentia-se incapaz e respondeu ao Senhor que não sabia falar e que ainda era uma criança, um menino. Da mesma forma nós agimos, não somos capazes de realizar nada de forma perfeita pelas nossas próprias qualidades e por nossas próprias forças. Mas, preste muita atenção no que Deus faz com Jeremias na sequência desta passagem. Deus capacita Jeremias tocando na boca dele e dizendo: "Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." e, além disso, coloca-o sobre as nações e sobre os reinos, dando-lhe uma posição de destaque.

Não se sinta incapaz, pois quando Deus o criou, deu-lhe toda a habilidade para realizar o seu sonho e cumprir o seu propósito. Em seu livro "Os princípios e o poder da visão", o Dr. Myles Munroe diz: "Tudo quanto Deus requer, ele provê. Tudo quanto exige, Ele habilita a fazer". Deus já o capacitou. No caso de Jeremias, Deus o capacitou para que aquele menino falasse por Ele.
Você precisa entender que Deus nunca vai lhe chamar para fazer algo para o qual já não lhe deu a habilidade para fazê-lo ou que não vai lhe dar a habilidade quando o tempo chegar.

Por que Deus tem um propósito único e especial para mim?
Você acha que não é especial, porém é necessário que você entenda algo que talvez já deva conhecer: você é único. Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos. Vá para a frente de um espelho agora, admire-se e diga a você mesmo: "Eu sou original!", mas fale isso com vibração, com energia, quantas vezes for necessário para que entenda. Se você estiver lendo isso com outra pessoa, diga a ela: "Você é original!".

Deus não fez você para se perder na multidão, mas Ele o fez para você fazer a diferença.

Ele, seu Pai, não quer que você se conforme com o mundo e permita que tudo seja do mesmo jeito, sendo que há em você algo que o faz desejar a mudança e até alguns minutos atrás você sentia-se incapaz, mas agora você sabe que Deus o capacitou e provê todos os recursos para você realizar o propósito que Ele lhe deu.
  
Romanos 12:2



E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.



  




De forma alguma permita que alguém julgue o seu potencial. As outras pessoas não vão realizar o que você irá, elas têm o propósito delas e precisam entender que Deus as capacitou. Pode ser que quando você nasceu, Satanás tenha chegado para Deus e falado: "Ê Deus, hein?! Já fez coisa melhor" na tentativa de julgar o seu potencial, mas, se isso aconteceu, sabe o que Deus disse para Ele? Deus disse: "Ele é único, é minha obra prima e eu o fiz para pisar a sua cabeça e para participar da vitória de meu filho Jesus sobre você".


Por; viveremverdade.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cuidado a Hora do Fim pode Chegar


Historia de Um Homem que Passou tremendas dificuldades mesmo Assim continua firme em Deus.


te Adorar Senhor


Obediência-o Lugar Onde ela Ocupa nas Escrituras Sagradas

por Andrew Murray
# Excertos Extraídos de A Escola da Obediência


Começaremos no Paraíso. Em Gênesis 2.16, lemos: “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem:...”, e mais tarde, em Gênesis 3.11, “Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?” 

Perceba que a obediência ao mandamento é a única virtude do Paraíso, a única condição da permanência do homem ali, a única coisa que o seu Criador lhe pede. 
Nada se diz sobre fé, ou humildade, ou amor: a obediência inclui isso tudo.
Provém da soberania de Deus o direito e a autoridade de exigir obediência, e fazer dela a coisa que vai DETERMINAR O DESTINO DO HOMEM.
Na vida do homem, obedecer é a única coisa essencial.
Volte-se agora do início para o final da Bíblia. 

No último capítulo se lê (Ap 22.14): “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham poder na árvore da vida” Temos o mesmo pensamento nos capítulos 12 e 14, onde lemos sobre os descendentes da mulher (12.17), “que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”; e da paciência dos santos (14.12), “os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. 
Do início ao fim, da perda do Paraíso até a sua recuperação, permanece imutável a lei — é somente a obediência que permite acesso à árvore da vida e ao favor de Deus.
E se você indagar o que é que provocou a mudança entre a desobediência inicial, a qual fechou o acesso à árvore da vida, e a obediência do final que proporcionou o retorno a ela, volte-se para O QUE ACONTECEU NO MEIO DO CAMINHO entre o início e o fim — a cruz de Cristo.

Leia Romanos 5.19: “... por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos”; ou Filipenses 2.8,9: “... tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira...”; ou Hebreus 5.8,9: “... embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem...”, e você perceberá que a redenção de Cristo consiste na restauração da obediência a seu lugar apropriado. 

A beleza da Sua salvação consiste nisto, que Ele nos reconduz à vida de obediência, que é a única forma de a criatura dar ao Criador a glória devida a Ele, ou receber a glória da qual o Criador deseja fazer a criatura participante.
Paraíso, Calvário, Ceu, todos proclamam a uma só voz: “Filho de Deus! a primeira e a última coisa que teu Deus requer de ti é simples, total, imutável obediência”.

coreografia Geração Bem Aventurado


O que é Arrependimento? Jonh Piper,C.H.Spugeon, J.l.Pacher


Charles Spurgeon escreve: 
Arrependimento é uma descoberta do mal do pecado, um luto sobre o que fizemos, uma resolução a abandoná-lo. É, de fato, uma mudança de mente de uma forma muito profunda e prática, que faz o homem amar o que uma vez que ele odiava e odiar o que uma vez que ele amava.
 J. I. Packer escreve: 
Arrependimento significa transformar a partir do quanto você sabe do seu pecado para se dar o tanto quanto você sabe de si mesmo e tanto quanto você sabe do seu Deus, e na medida em que o nosso conhecimento cresce nestes três pontos, mais a nossa prática de arrependimento tem de ser alargada.
John Piper escreve: 
Arrepender-se significa vivenciar uma mudança de mentalidade que agora vê a Deus como verdadeiro e bonito e digno de todo louvor e toda a nossa obediência.
por John Piper

Teatro Batalha Espiritual




domingo, 28 de agosto de 2011

As Palavras Mais Bonitas estão Na Bíblia

O jornal O Globo fez uma pesquisa para escolher as 10 palavras mais bonitas do Português. O resultado foi: saudade, amor, amizade, paz, felicidade, alegria, vida, alma, esperança e liberdade. Todas estão na Bíblia.

Saudade
Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o Senhor . Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. Salmos 84 - 2
AmorA Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João 1 - 14

Amizade
A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
2 Pedro 1 - 7

PazQuando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Hebreus 12 - 11

FelicidadeO nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente,
Alegria
Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa? Gênesis 31 - 27
VidaTu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo.
Jó 10 - 12

Alma
Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10 - 28
Esperança
E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 39 - 7
Liberdade
Pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos dos Apóstolos 28 - 31



Fonte: Novos Convertidos

Um Simples Cristão


Visão e Missão

Visão

Ser uma igreja onde se pode viver uma vida cristã equilibrada e uma espiritualidade contagiante.

Missão

Existimos para amar, adorar e glorificar a Deus formando discípulos apaixonados por Jesus que servem e compartilham sua fé.

Desejamos ser um lugar de abrigo, alimento e comunhão espiritual que ministra às necessidades da comunidade 



Fonte;Igreja Cristã Gileade | Vila
Restaurando Vidas

Mais de Deus

Evolução Do Homem

Deus Infinito


Bullying Na Igreja


Razões por que as pessoas não vão a Igreja


Certeza de Salvação;Será Possível


Certeza de Salvação é possível. 

Vamos considerar o que 1 João 5:11-13 diz: 
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna". 
Deus quer que saibamos que temos a vida eterna. Estes versos explicam claramente que aqueles que creem e aceitam Jesus Cristo como seu salvador pessoal têm vida eterna. 


Vida eterna é o que o nome diz – eterna.

Romanos 8:38-39 diz: "Porque estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Nada pode separar um Filho de Deus do seu Pai.
Certeza de Salvação: Por que tenho dúvidas?


Muitos crentes têm duvidado de sua segurança de salvação.


Talvez estejam passando por um período de instabilidade emocional. 


Talvez tenham aberto as portas para dúvidas ou estão sendo levados pelas emoções. 


Talvez estejam passando por uma época de seca na vida espiritual e não estejam sentindo nenhuma alegria em sua caminhada espiritual. 


Isso também pode ser causado por pecado não confessado e talvez Satanás esteja tentando enganá-los e fazê-los acreditar que não são bons os suficientes para receber o perdão de Deus e a recompensa eterna.


Tenha certeza de que muitos lutam com situações assim de vez em quando. Essas sugestões podem ajudar:
  • Peça ao Senhor para lhe revelar algum pecado não confessado. Arrependa-se do seu pecado.
  • Leia sua Bíblia diariamente. Estude versos específicos sobre salvação. 
  • Ore regularmente. Fale com Deus e peça a Ele para ajudá-lo. 
  • Confie no Senhor. Lembre-se de que Ele o ama imensamente. 
  • Repreenda qualquer dúvida em sua mente. 
  • Ofereça louvor e ações de graças a Deus. Não deixe que seus sentimentos o roubem de sua alegria
Certeza de Salvação: Compreenda o Suporte Bíblico


Jesus nos diz pessoalmente que nos dá vida eterna e que nada pode tirá-la de nós: 
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um" (João 10: 27-30).
Salvação é um presente da graça de Deus.

Efésios 2: 8-9 diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
Vamos nos assegurar no fato de que "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).


Ter esse conhecimento deve nos dar esperança. 

Podemos saber que Cristo vai nos reivindicar como pertencentes a Ele por toda a eternidade. 

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada à trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:16-17).
Se você está lutando com dúvidas, faça uma oração parecida com esta:

"Senhor Deus, não tenho certeza se sou Seu filho. Acredito que Seu Filho Jesus foi enviado por ti para morrer pelos meus pecados. Acredito que Ele ressuscitou dos mortos e está me oferecendo vida eterna. Eu O aceito como meu Salvador. Obrigado por me perdoar e por me dar vida eternamente contigo. Ajude-me a ter certeza de que o Senhor tem respondido a minha oração. Em nome de Jesus, amém.".
 Dica;HELIO BRUNO Valeu...

Assista e Ore

sábado, 27 de agosto de 2011

Seguindo Deus De Perto [1]


por A.W. Tozer
# Excertos Extraídos de À Procura de Deus

“A minha alma apega-se a ti: 
a tua destra me ampara” (Sl 63:8.). 

O evangelho nos ensina a doutrina da graça preveniente, que significa simplesmente que, antes de um homem poder buscar a Deus, Deus tem que buscá-lo primeiro. 

Para que o pecador tenha uma ideia correta a respeito de Deus, deve receber antes um toque esclarecedor em seu íntimo; que, mesmo que seja imperfeito, não deixa de ser verdadeiro, e é o que desperta nele essa fome espiritual que o leva à oração e à busca. 
Procuramos a Deus porque, e somente porque, Ele primeiramente colocou em nós o anseio que nos lança nessa busca.
“Ninguém pode vir a mim”, disse o Senhor Jesus, “se o Pai que me enviou não o trouxer” (Jo 6:44), e é justamente através desse trazer preveniente, que Deus tira de nós todo vestígio de mérito pelo ato de nos achegarmos a Ele. 

O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de O seguirmos de todo o coração. 

E durante todo o tempo em que O buscamos, já estamos em Sua mão: “... o Senhor o segura pela mão” (Sl 37:24.). 

Humildade Pessoal


por Tomás de Kempis

Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus?

Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo.

Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores.

Se eu soubesse tudo quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?

1. Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão.

Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação.
As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
2. Quanto mais e melhor souberes, tanto mais rigorosamente serás julgado, se com isso não viveres mais santamente.

Não te desvaneças, pois, com qualquer arte ou conhecimento que recebeste. Se te parece que sabes e entendes bem muitas coisas, lembra-te que é muito mais o que ignoras.

Não te presumas de alta sabedoria (Rom 11,20); antes, confessa a tua ignorância. Como tu queres a alguém te preferir, quando se acham muitos mais doutos do que tu e mais versados na lei?
Se queres saber e aprender coisa útil, deseja ser desconhecido e tido por nada.
3. Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo.

Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição.

Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem.

Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo.

Faça Guerra


Seguindo Deus De Perto [2]

por A.W. Tozer
# Excertos Extraídos de À Procura de Deus

                                                                                                 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti,
                                                     o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". (João 17.3 ).

Deus é uma pessoa, e nas profundezas de Sua poderosa natureza Ele pensa, deseja, tem gozo, sente, ama, quer e sofre, como qualquer outra pessoa.

Em seu relacionamento conosco, Ele se mantém fiel a esse padrão de comportamento da personalidade.

Ele se comunica conosco por meio de nossa mente, vontade e emoções.

O cerne da mensagem do Novo Testamento é a comunhão entre Deus e a alma remida, manifestada em um livre e constante intercâmbio de amor e pensamento.

Esse intercâmbio, entre Deus e a alma, pode ser constatado pela percepção consciente do crente. É uma experiência pessoal, isto é, não vem através da igreja, como Corpo, mas precisa ser vivida, por cada membro.

Depois, em conseqüência dele, todo o Corpo será abençoado. E é uma experiência consciente: isto é, não se situa no campo do subconsciente, nem ocorre sem a participação da alma (como, por exemplo, segundo alguns imaginam, se dá com o batismo infantil), mas é perfeitamente perceptível, de modo que o homem pode “conhecer” essa experiência, assim como pode conhecer qualquer outro fato experimental.

Nós somos em miniatura, (excetuando os nossos pecados) aquilo que Deus é em forma infinita. Tendo sido feitos a Sua imagem, temos dentro de nós a capacidade de conhecê-lO.

Enquanto em pecado, falta-nos tão-somente o poder.

Mas, a partir do momento em que o Espírito nos revivifica, dando-nos uma vida regenerada, todo o nosso ser passa a gozar de afinidade com Deus, mostrando-se exultante e grato. Isso é este nascer do Espírito sem o qual não podemos ver o reino de Deus.

Entretanto, isso não é o fim, mas apenas o começo, pois é a partir daí que o nosso coração inicia o glorioso caminho da busca, que consiste em penetrar nas infinitas riquezas de Deus.

Posso dizer que começamos neste ponto, mas digo também que homem nenhum já chegou ao final dessa exploração, pois os mistérios da Trindade são tão grandes e insondáveis que não têm limite nem fim.