terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manter o espírito em forma



Assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé… (Colossenses 2:6
)
Academias de ginástica viraram moda e um negócio lucrativo. É preciso manter o corpo em forma. A quem passou dos cinquenta, os médicos recomendam fazer musculação para não perder massa muscular. Mas não somos seres apenas físicos, compostos de matéria. Somos “alma vivente”, dotados de um espírito imortal dado por Deus. O espírito precisa também de exercícios, precisa se manter em forma.
Assim como as crianças precisam aprender frases como: “por favor” e “obrigado”, precisamos praticar hábitos que caracterizam um relacionamento saudável com Deus. Isto significa dizer a Deus coisas como “eu te amo”, “perdoe-me” e “eu prometo”.
Exercitamos nosso espírito quando nos reunimos para adorar a Deus com nossos irmãos e irmãs, mas cada dia nos traz novas oportunidades de crescimento. A imagem de uma planta no texto bíblico retrata nosso relacionamento com Deus de forma prática — “continuem a viver nele, enraizados e edificados nele”. Consiste de raízes que descem, força que cresce, e gratidão que flui para fora. E a boa notícia é que tudo isso é trabalho de Deus. Nossa vida em Cristo é um presente. Nada conseguimos pelo nosso próprio mérito. Isto nos dá mais motivos para cultivar hábitos saudáveis e exercitar nosso espírito. Exercitar o corpo produz saúde, 
exercitar o espírito produz vida.
– Grato sou, Senhor amado, pela vida através do teu filho Jesus Cristo. Aumenta e fortalece minha fé a cada dia, para que eu possa amar-te mais e mais e servir-te melhor. 
Amém.
Autor: Luz para o Caminho
Site: lpc.org.br/cada-dia

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ter Deus é melhor…



por John Piper

Precisamos meditar sobre a superioridade de Deus como nossa grande recompensa acima de tudo que o mundo tem a oferecer.
Se não o fizermos, amaremos o mundo como todos os outros e viveremos como todos os outros.
Portanto, pegue as coisas que dirigem o mundo e pense sobre quão melhor e mais duradouro Deus é: pegue dinheiro ou sexo ou poder ou popularidade. Pense sobre essas coisas.
Primeiro, pense sobre elas em relação à morte. A morte levará cada uma delas: dinheiro, sexo, poder e popularidade. Se você vive por isso, você não terá muito, e se você tiver, você perderá. Mas o tesouro de Deus é “duradouro”. Ele permanece. Vai além da morte.
É melhor que dinheiro porque Deus é dono de todo dinheiro e ele é nosso Pai. “Tudo é de vocês,e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.” (1 Coríntios 3.22,23)
É melhor que sexo. Jesus nunca teve relações sexuais, e foi o ser humano mais completo e perfeito que já existiu. Sexo é uma sombra, uma imagem, de uma realidade maior – de um relacionamento e de um prazer que farão o sexo parecer um bocejo.
A recompensa de Deus é melhor que poder. Não há poder humano maior que ser filho do Deus Todo-Poderoso. “Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos?” (1 Coríntios 6.3).
É melhor que popularidade. Fama é uma fantasia se você é conhecido somente por ninguéns humanos. Mas se seres maiores conhecem você, essa é uma popularidade de outro tipo. A maior popularidade é ser conhecido por Deus (1 Coríntios 8.3; Gálatas 4.9). E quando se trata de anjos: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1.14).
E assim continua. Comparado a tudo que o mundo tem a oferecer, Deus é melhor e mais duradouro. Não há comparação. Deus vence – sempre.
A questão é: você o tem? Acordaremos do transe deste mundo ilusório e veremos, creremos, nos alegraremos e amaremos? E sofreremos?