quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Servindo à Sombra



por Jon Bloom

“André. Ah! Você é o irmão de Simão Pedro, não é?”

André deve ter se acostumado a isso. Até mesmo o Novo Testamento o apresenta como “André, irmão de Simão Pedro” (João 1:40). A sombra de Pedro estava sobre André desde o início.

André é mencionado pelo nome 12 vezes no Novo Testamento. Em dez dessas vezes, ele é citado junto com Pedro, e normalmente como irmão de Pedro. Pedro, por outro lado, tem mais de 150 menções, e até contribuiu com o Novo Testamento.

É interessante notar que André teve o currículo mais impressionante para começar. Ele tinha sido discípulo de João Batista. Não apenas isso, mas ele foi um dos primeiríssimos discípulos de Jesus (João 1:35-40). Na verdade, foi André que foi e “achou seu próprio irmão Simão” e o levou a Jesus (João 1:41-42).

Mas mesmo neste primeiro encontro ficou claro que Jesus tinha planos concernentes a Simão que eram diferentes dos planos concernentes a André. Antes que Simão tivesse dito ou feito qualquer coisa, Jesus deu a ele seu novo nome de Cefas (Pedro), a rocha.

Pedro era “feitura [de Deus], [criado] em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que [andasse] nelas” (Efésios 2:10). Nós conhecemos muitas dessas boas obras porque Deus dá a elas muita divulgação.

Mas André era igualmente feitura de Deus. Ele também foi criado em Cristo Jesus para as boas obras que Deus preparou de antemão. Só que Deus escolheu não dar às obras de André a mesma proeminência que ele deu às de Pedro. E então André serviu à sombra de Pedro. Mas André teve um grande mentor servo-sombra em João Batista. André aprendeu de João que “alguém não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada” (João 3:27). João tinha visto Jesus se levantar e ele mesmo se declinar em proeminência, e disse com fé preenchida com alegria: “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

E este é o clamor do verdadeiro discípulo. Tudo isso não é sequer um pouco sobre nossa proeminência. Como os discípulos (Marcos 9:33-34), nós facilmente perdemos o foco.

Quando Deus dá a um discípulo cinco talentos, a outro dois talentos, e a outro um talento (Mateus 25:15) ele tem suas razões. Muito provavelmente elas são diferentes do que pensamos (Isaías 55:9). Ele sabe o que está fazendo. Nós podemos confiar nele.

Hoje, esteja contente com o que você tem (Hebreus 13:5), e seja fiel com o que lhe foi dado (Mateus 25:21). Humilhe-se sob a mão poderosa de Deus, confiando que ele irá exaltá-lo no momento adequado e da maneira adequada (1Pedro 5:6). Seja como André. Este servo-sombra foi fiel, obediente, responsável, confiável, solícito, e corajoso. A tradição diz que ele continuou a pregar o evangelho e plantar igrejas até que foi martirizado por crucifixão no ano 60 DC.

Sirvamos nas sombras em que Deus nos coloca com a mesma fé triunfante e cheia de alegria.
Por: Jon Bloom © DesiringGod | desiringgod.org
Tradução: naodesperdicesuavida.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ultimo

                   

Olhe para o alto !!!





  Deus esta a todo o momento olhando para ti, então olhe para Ele. Olhe para o Céu, assim conseguirá ver o que o Senhor tem reservado para você.
Pare de olhar para seus problemas, suas limitações, mas olhe para o ALTOOlhe para a ESPERANÇA. O sol não deixou de brilhar só porque a terra escureceu… Não é porque você esta passando por problemas, dificuldade e tals, que Deus deixou de te olhar e de cuidar de ti.
Deus falou para Ezequiel “ Coloque – se em pé”, pois Ele não fala com quem esta deitado, mas com quem esta posicionado. Ele esta te chamando assim como chamou por Ezequiel, para fazer a diferença e ser profeta do Senhor, então se coloque em pé… Posicione – se, pois Ele precisa que as pessoas saibam que há um único DEUS e que é maior que tudo e que todos, quer ouçam ou não…                    MAS VÁ… ABRA SUA BOCA E FALE.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Arrisque!


porFilipe Melo

Qual é o sinal de que Deus está no controle de uma situação? Será que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado? Quantos abandonam a fé porque não compreendem as lutas que surgem pelo caminho… Creio que Deus quer falar diretamente ao seu coração através desta mensagem.  A partir de hoje, conto, com muita alegria,  com a participação do meu irmão, Filipe Melo que, junto comigo,  estará trazendo a vocês uma porção diária da Palavra do Senhor. Leia com atenção, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!
Ouvindo hoje a pregação do meu Pastor em minha igreja me atentei a uma coisa que ele disse: “O verdadeiro cristão tem de se arriscar”.
Ouvindo essas palavras me veio à memória várias passagens na Bíblia que mostram pessoas que, para cumprir a vontade divina, se arriscaram perante os homens.
Nós, como cristãos contemporâneos, às vezes achamos que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado, senão Deus não está presente. Ou, quando queremos dar um passo maior em nossas carreiras, nossas empresas, nossas vidas, passamos anos e anos sem sequer dar um passo à frente com medo de nos arriscar, mas a Palavra nos ensina que nem sempre é assim:
Elias, quando profetiza ao rei Acabe no Primeiro livros dos Reis capitulo 17, se arrisca perante os homens, vai à frente do então rei de Israel e profetiza um tempo de desgraça para aquela nação, mesmo correndo o risco de ser morto e perseguido.
O fim da história nós já sabemos: apesar de todos os apertos que Elias passou e de todas as perseguições, fome, medo, depressão, Deus foi fiel a todo o momento dando imensuráveis vitórias ao seu servo.
Pedro, quando saiu daquele barco, no evangelho de Mateus capitulo 14, versículos 27 ao 32, para andar sobre as águas ao encontro de Jesus, não sabia aonde estava pisando mas ele tinha a certeza que, mantendo seu alvo em Cristo, conseguiria alcançar seu objetivo. Logo, então, o vento veio e com ele veio também o medo e a desconfiança. Ele já não mais achava que conseguiria chegar até o seu alvo que era encontrar com Jesus. No entanto, mais uma vez, a misericórdia de Jesus é tão grande que ele tomou Pedro nos braços e o trouxe à superfície. Poderia passar horas falando sobre homens e mulheres de Fé que colocaram sua vida, seus negócios, em risco para ouvir a vontade de Deus.
Deus é muito mais do que um grande contrato fechado, uma porta de emprego aberta. Deus é muito mais do que tudo isso. A Bíblia nos ensina no Salmo de 127, vers 1, que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela. Não importa você ter todas as seguranças que o mundo te oferece você precisa manter seus olhos na direção de Deus.
Uma multinacional pode te oferecer um emprego milionário, mas se o Senhor não abençoar, ele pode quebrar de uma hora para a outra. Você pode ter um contrato fechado com uma grande empresa e achar que está tudo tranqüilo, mas não se esqueça que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela.
Mantenha seus olhos na direção de Deus e não se firme na segurança dos homens. Bons empregos são importantes, grandes oportunidades não deixam de ser portas abertas por Deus, mas não fixe seus olhos apenas nisso. Lembre-se que, como Pedro. você não precisa enxergar o seu caminho lá na frente, precisa simplesmente saber que o alvo é Jesus e, se Ele falou para você ir, você não precisa nem de chão para pisar, por que ele te faz caminhar sobre as águas!
A Paz!

Olha ai Galera nós ai com o Povo de Deus Apresentações (Clubinho GILEADE)


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sera que você Tem Algum Vicio ?





Você bebe muito café? Passa muito tempo na internet? Se sente exausto todo o tempo? Se sim, você pode estar sofrendo com o mal da modernidade. O que causa nossa dependência e o que fazer para vencê-la?

O mundo moderno está se tornando um lugar cada vez mais alarmante. Muitos de nós temos que nos adaptarmos a várias transformações somente para aguentar as pressões do dia a dia.

Para muitas pessoas, isso significa estar amarrado aos vícios modernos, que aumentam o nível de estresse e diminuem a saúde e a felicidade.



Internet




Em seu manifesto 'Você não é um aplicativo', o escritor, cientista e filósofo Jaron Lanier escreveu: "O que é um ser humano? Se eu soubesse a resposta para essa pergunta, seria capaz de programar alguém por meio do computador. Mas não sou. Ser humano não é uma fórmula, é um mistério".
Infelizmente essa consciência está se perdendo para muitas pessoas, que fazem do meio virtual uma constante obsessão. Isso vem acompanhado por altos níveis de ansiedade quando não ficam próximos às telas de seus computadores por muito tempo.
Os profissionais da saúde reconhecem esse sintomas como uma obsessão pela Internet e advertem que ela pode estar relacionado a outros sintomas, como deixar de dormir e comer, sentir-se cansado, irritado e à margem da sociedade.

Sexo




Uma em cada 20 pessoas sofrem com obsessão por sexo. A obsessão por sexo é extremamente prejudicial em alguns relacionamentos e a saúde mental e profissional também podem ser abaladas por isso. O mundo moderno é culpado por estimular o sexo: a grande disponibilidade de material pornográfico na Internet e a sexualização de mulheres e homens na televisão faz com que aumentem as pessoas com problemas psicológicos relacionados a isso.

Telefone celular




Os telefones celulares foram criados com o objetivo de tornar a vida dos seres humanos mais prática e utilitária. Mas hoje o uso excessivo dos aparelhos celulares se tornou um sério problema social, pois coloca obstáculos ao relacionamento pessoal e transforma a noção de realidade dos seres humanos. Os telefones celulares podem, ironicamente, conectar você a alguém do outro lado do mundo, mas ao mesmo tempo, deixar você longe de quem senta ao seu lado na mesa de jantar.

Café




O café é tão consumido pelos seres humanos que hoje a Inglaterra, por exemplo, é um país em que cada cidadão consome, anualmente, cerca de 2,8 kg do pó marrom. Os especialistas acreditam que igual a outras drogas, a cafeína provoca dependência. Pessoas ficaram com fortes dores de cabeça, irritadas e cansadas quando não consumiam sua dose matinal de cafeína.

Exercícios




A extrema pressão para parecer bonito pode explicar por que algumas pessoas praticam atividades físicas obsessivamente. Um estudo publicado pelo Jornal de Neurociência descobriu semelhanças entre os efeitos gerados por exercícios exaustivos e pelo abusos de drogas. Outra pesquisa da Universidade de Wisconsin descobriu que quando o exercício foi negado para alguns animais, equipamentos detectaram atividades cerebrais idênticas à de abstinência por substâncias químicas.




Televisão




A primeira coisa que muitos de nós gostamos de fazer depois de um dia de trabalho é cair no sofá e ligar a televisão. O aparelho de TV se tornou parte integrante de nossas vidas e alguém que não tiver um é considerado anormal. Os britânicos assistem à TV cerca de quatro horas por dia, o que significa que aos 65 anos eles terão gasto nove anos apenas vendo televisão. Estabeleça um limite de tempo para ver a televisão. Você deve aproveitar a tecnologia e o entretenimento que ela proporciona, mas não deixe que ela torne você obcecado.

Trabalho




Embora pareça exagero, há fortes evidências que a obsessão por trabalho é um transtorno de comportamento que pode se tornar uma doença séria. De acordo com pesquisas, trabalhar mais de 12 horas por dia faz com que o risco de desenvolver doenças graves aumente em 37%. Os especialistas diferenciam o excesso de trabalho com a obsessão por trabalhar: se você trabalha duro mas ainda encontra tempo para se divertir, ótimo. Mas se mesmo de férias na praia você continua se preocupando com o trabalho, você pode estar com problemas.

Comida



Cortar alimentos calóricos de sua dieta pode ser tão difícil quanto parar de fumar. Comer compulsivamente é um dos vícios da modernidade. A abundância de comida barata significa que quase todos nós nos habituemos a ingerir mais do que precisamos. O jeito que a comida é feita não nos ajuda também. O corpo reúne uma combinação de gordura, açúcar e sal e faz dessas substâncias um verdadeiro vício.

Compras




Com os adventos da Internet, gastar dinheiro nunca foi tão fácil. O velho estereótipo de que as mulheres é que são compradoras compulsivas está caindo por terra, já que pesquisas mostram que esse transtorno afeta um em cada 20 adultos, sendo os homens a maioria. E não é apenas o prazer em gastar que nos faz comprar. Compradores compulsivos tentam eliminar o estresse e a ansiedade das pressões do dia a da por meio da compra. No entanto, comprar compulsivamente pode ser perigoso para a mente e para o físico, já que o transtorno está relacionado à depressão.