terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reflexão


"Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."
1 João 3:8

Duas verdades simples: 1) A pessoa que continua a viver uma vida envolvida no pecado é do diabo. 2) O Filho de Deus veio para destruir tudo que representa o diabo. Então a questão não é tão complexa quanto achamos, e me leva a um pensamento final: De que lado vamos lutar nessa guerra espiritual 

"Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”"
Isaías 29:15

Somos muito tolos às vezes! Tentamos esconder o que temos feito e o que pretendemos fazer do Senhor. É claro que estamos enganando a nós mesmos. À primeira vista, o fato de Deus saber dos nossos planos e ver nossas ações pode ser ameaçador. Mas, depois de tirar um tempo para pensar, não é bom que Deus veja tudo, incluindo nossos motivos e pensamentos? Isso assegura que justiça será feita e nossas falhas serão avaliadas em termos das nossas intenções, não apenas nossas falhas! Além disso, também significa que aqueles que planejam nos lesar terão que responder a Deus, e não temos que nos preocupar com a vingança

"Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. “Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o SENHOR dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos? ’”"
Malaquias 3:7
Nas horas de horror e desastre, pessoas perguntam, “Onde está Deus em tudo isso?” Mas muitas vezes deixamos Deus na periferia das nossas vidas e procuramos por ele somente quando bate o desespero ou não temos outras opções. Quando as coisas estão funcionando bem, raramente dizemos, “Onde está Deus em tudo isso? Ele está aqui presente nos abençoando! Vamos louvá-lo por sua bondade!” Deus roga para nós voltarmos para ele e buscá-lo, tanto nas horas boas como nas ruins. Não apenas o acharemos; ele voltará para nós e caminhará conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário