por Jonathan Edwards
O redimido tem todos os seus bons objetivos em Deus. Deus, ele mesmo, é a melhor recompensa alegremente obtida através da redenção.
Ele é o maior presente, e a soma de todos os bens comprados por Cristo.
Deus é a herança dos santos; ele é a porção de suas almas. Deus é sua fortuna e o seu tesouro, seu alimento, sua vida, seu lugar de morada, seu ornamento e diadema, e sua honra e glória eternal.
Os santos não têm nada no céu a não ser Deus; Ele é a melhor recompensa que o redimido receberá após a morte, e com quem estaremos quando chegar o fim do mundo.
O Senhor Deus, ele é a Luz da Jerusalém Celestial; é o “rio de água viva que jorra do trono, e a árvore da vida que cresce “no meio do paraíso de Deus”.
A gloriosa excelência e beleza de Deus serão para sempre o que ocupará a mente dos santos, e o amor de Deus será sua infindável festa.
Os redimidos também se alegrarão em outras coisas: se alegrarão com os anjos, e se alegrarão uns com o outros: mas aquilo que os alegrará nos anjos, ou entre si, ou em qualquer outra coisa, o que os encherá de gozo e alegria, será o que eles vêem de Deus em todas essas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário